Nosso objetivo é despertar as grávidas para que possam vivenciar todo o processo de gestação de forma plena, saudável e equilibrada, contribuindo de forma ativa e consciente na formação física, psíquica, emocional e energética de seus bebês. Este acompanhamento gestacional se baseia em um dos fundamentos da Cosmologia Energética: a Matriz Magnética.

Pesquisar este blog
terça-feira, 27 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Proibição pela Anvisa das mamadeiras com bisfenol A no Brasil
É preciso ficar atentas para nova medida e assim proteger os bêbes que mamam e nem sabem desse perigo todo.Antigamente as mamadeiras eram feitas de vidro muito mais higiênicas na monha opinião, fiquem ligadas mamães.
A Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nessa quinta-feira a venda e fabricação de mamadeiras que contenham BPA(bisfenol A)Em todo o Brasil.
A substância já foi proibida na União Europeia, no Canadá, na China, na Malásia e na Costa Rica, além de 11 Estados norte-americanos.
Estudos recentes
O bisfenol A está presente no policarbonato, uma substância utilizada na fabricação de mamadeiras e no revestimento interno de latas de bebidas e alimentos. O estudo indica que pode provocar puberdade precoce, câncer, alterações no sistema reprodutivo e no desenvolvimento hormonal, infertilidade, aborto e obesidade, de acordo com pesquisas. apontam riscos por estar em contato com essa substância.
A Anvisa levou em consideração o fato de o sistema de eliminação do BPA pelo corpo humano não ser tão desenvolvido em crianças até um ano.
O principal substituto do policarbonato, nestes utensílios, é o polipropilenoOs fabricantes e importadores terão 90 dias para cumprir a determinação, a partir da publicação no "Diário Oficial da União". As mamadeiras fabricadas ou importadas dentro do prazo de 90 dias poderão ser comercializados até 31 de dezembro deste ano.

Fonte de informação-Folha de São Paulo
Assinar:
Postagens (Atom)