Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

O Nascimento


Após 7 meses do nascimento de Laura (30/10/2011) voltamos com novas dicas para uma gestação equilibrada e saudável, e ainda, para compartilhar informações preciosas adquiridas durante a experiência prática de ser Mãe....


SETE MESES ATRÁS

No dia 29 de Outubro de 2011, fui à policlínica do Canaã fazer o que seria a última consulta do meu pré-natal naquele local. Correu tudo bem, mas verificaram que minha pressão vinha aumentando nos últimos meses do acompanhamento pré-natal. Realmente, algo estava acontecendo na minha vida. Minha cadela companheiríssima Suzy, de 17 anos, vinha apresentando complicações funcionais devido a sua velhice.... Claro que esta situação me afetava, até mais do que eu deixava transparecer. Eu não queria acreditar que havia chegado a hora da Suzy partir. . . ainda mais às vésperas de minha querida e amada filha nascer. Apesar de saber, eu ainda tinha esperança de que a Suzy iria melhorar....

Pois é, fui encaminhada para Atendimento de Alto Risco para fazer um teste e verificar se a bebê estava bem ainda pela manhã. Apesar da pressão estar alta, Laura estava muito bem e respondia aos estímulos perfeitamente.... O Médico recomendou repouso total e solicitou uns exames para segunda-feira dia 01/11 (véspera de feriado)..., disse ainda, que se a pressão continuasse alta, era para ir para a maternidade. Meu marido e eu nos acalmamos e seguimos a recomendação, fomos para casa (moramos num sítio) e ficamos assistindo filme durante o dia...

Quando a noite chegou, aproximadamente 21hs, meu marido decidiu aferir minha pressão antes de dormir, e para nossa surpresa, após horas de relaxamento frente à tv, minha pressão estava altíssima. Ele aferiu e disse: " Pegue as malas e vamos para a maternidade!". Eu não acreditei!..


Chegamos na maternidade, fui internada e passei a noite tomando medicamentos para a pressão baixar. Infelizmente, não baixou e tivemos que fazer uma cesárea. às 8:16 da manhã, Laura nasceu, linda, perfeita e cabeluda com 3,200kg e 48cm.


Recebi alta do hospital no dia 2 de novembro... e fomos para casa, com a nossa querida filha em nossos braços, um momento muito especial.

No fundo eu sabia, que a Suzy esperava a minha chegada para realizar sua partida... E assim, no dia 4 de novembro, Suzy se foi.... Choramos e oramos por nossa querida cadela....



A pressão permaneceu alta durante os dias posteriores, mas lentamente, retornou ao seu ritmo natural.... assim como meu contato com minha nova realidade, agora eu colocaria em prática tudo que eu vinha aprendendo ao longo dos nove meses de gestação.


Bárbara Továr


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário