Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que uma mulher grávida não pode fazer...Boas dicas...

No período dos primeiros meses ,converse e tire dúvidas com o seu médico, faça todos os exames isso já é um caminho para ter uma gestação saudável e sem risco de vida para você e para o bebê.
Fique atenta aos  sintomas que possam surgir como febres,dor ao urinar,hemorragias vaginais,dores de cabeça,dores abdominais,pressaõ alta. Se detectar alguns desses sintomas, procure imediatamente um médico, pois assim ele poderá diagnósticar o problema no início e tomar as providências necessárias.

É sempre mais importante prevenir, por isso fique atenta a essas dicas.
1-Cuide da alimentação, muita fruta, legumes ,verduras , evite frituras, doces,refrigerantes coma com qualidade e não com quantidade .
2-Não faça força demais durante a gravidez, fazer exercícios só com orientação médica.
3-Cuide bem da sua higiene bucal, cuidado com hemorragias nas gengivas, que causam sangramento, procure o seu dentista para que ele te oriente em um tratamento.
4-Não fume, não beba, não utilize drogas isso prejudica demais a formação e  a saúde do bebê.
5-Evite fazer Raio x na gravidez.
6-Evite banho de banheira com água quente, Evite sauna .
7-Vacinas só as que o seu médico indicar, se houver campanhas de vacinação espere terminar o período da gravidez, e claro consulte  sempre o seu médico.
8-Evite se auto-medicar, na gravidez um simples analgésico pode ser prejudicial.
9-Não pinte os cabelos nesse período com tintas químicas, elas podem causar alergias e desenvolver sintomas como náuseas e mal estar, as tintas são muito fortes e seu organismo está sensível.
10-Evite emoções muito fortes, estresse, relaxe sempre que puder.
Lembre-se  sempre  que você  está gerando uma nova vida e que ela depende de uma gestação tranquila e saudável. Não fique com dúvidas, consulte sempre um médico para saber o que pode e o que não pode fazer na gestação.
São nove meses de carinho com você e com o seu bebê.
tenha uma gestação tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário