Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Os Programas Energéticos pelos Elementos




Como vimos na postagem anterior, os elementos possuem três programas energéticos básicos para atuação em seus respectivos setores. Conheça agora os 12 programas energéticos.


O elemento FOGO possui:

Programa Preto= resolve todas as questões de ordem financeira.

Programa Dourado= define a auto-estima, autoconfiança, o amor-próprio.

Programa Vermelho= atua no entusiasmo e iniciativa, define a ação.



O elemento TERRA é composto por:


Programa Amarelo = abarca a comunicação, a ideologia, a coerência, lucidez e a forma de expressão do indivíduo.

Programa Verde= envolve as questões cotidianas, a disciplina, a constância, as realidades, e a nutrição do indivíduo de maneira geral: pensamentos, hábitos, vícios, aptidões, desejos, preferências, alimento.

Programa Marrom= traz referências sobre hierarquia, respeito, espaço sagrado, responsabilidades, deveres, ordem e limite. Representa o lado masculino.

O elemento ÁGUA reúne:

Programa Prata = conduz as estratégias, a flexibilidade, o movimento, a adaptabilidade e jogo de cintura diante das mudanças.

Programa Celeste= envolve o amor universal, o carinho, a criatividade, dons artísticos, união, família, maternidade, proteção, relacionamentos afetivos.

Programa Violeta= abrange o poder da cura, a capacidade da transformação, a sensibilidade, renovação, regeneração.

O elemento AR compreende:

Programa Branco= abrange a verdade interior, a honra, a herança ancestral, história, honestidade, conduta, fé, bondade, as memórias.


Programa Rosa= relacionado com a diversão, o prazer, humor, celebração, alegria, felicidade.

Programa Azul= rege a mente concreta, o raciocínio lógico, o aprendizado, o poder de análise e síntese, a inteligência e a convicção. Define a premissa lógica para cada ação, questiona a razão e a finalidade.



As diferentes possibilidades de formação energética produzem 12 variedades de Raças Energéticas, que possuem correspondência direta com os 12 signos zodiacais, pelo posicionamento dos Programas Energéticos nos chakras e subchakras do corpo físico.
Assim, poderemos ter as raças energéticas compostas pelos 4 elementos, isto é, completa, como também as raças compostas por duplicidade de elementos e ausência de um, o que pode ocorrer quando a gravidez é interrompida antes de cumprir seu ciclo natural de 9 meses, ou quando a gestação se dá no período de mudança entre um signo e outro. Neste caso, o indivíduo poderá apresentar características inerentes a dois signos ou, em algumas situações, a até três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário